Passar para o Conteúdo Principal

Sons do Vale – Preservação e divulgação do património musical

Âmbito

Proposta de ambito concelhio

Freguesia

Concelho 3

Proponente

Nuno Miguel Ferreira Pinto César

Data Submissão:

28-03-2017

Estado Execução

Executado

Gravação de CD por parte de uma Banda Filarmónica do concelho onde constem temas musicais emblemátios e tradicionais do Concelho de modo a eternizá-los. Pretende-se preservar temas musicais como S. João de Sobrado, o Grande Hino da Cidade de Valongo e o Hino da Confraria do Biscoito e da Regueifa em gravação de CD realizada local apropriado por empresa especializada, ficando estes temas disponíveis para todos os cidadãos do concelho de Valongo. Para além destes temas no CD seriam incluidos para gravação outros temas demonstrativos da atividade filarmónica nas diversas romarias no concelho de Valongo. Os apoios para esta proposta seriam necessários para o pagamento ao estúdio/empresa especializada na gravação áudio deste tipo de agrupamento, assim como ajudas de custos com deslocações e compra de instrumentos musicais necessários para a gravação do referido CD. A gravação aconteceria em auditório do concelho a decidir. Pretende-se a gravação de 1000 CD’s a serem distribuidos sendo que 200 ficariam com a Câmara Municipal de Valongo e seu departamento de cultura para divulgação e distribuição em espaços públicos como Bibliotecas, Escolas ou Juntas de freguesia e os restantes para a Banda filarmónica responsável pela gravação do CD. Realização de concerto de apresentação do CD/projecto num dos centros culturais do concelho. Valor Estimado: 9960€ Vantagens: - Preservação com gravação profissional em estúdio/auditório dos temos musicais mais emblemáticos do concelho de Valongo. - Disponibilização constante dos temos referidos. - Possibilidade de utilização dos temas para campanhas / ações de promoção do concelho. - Divulgação do trabalho filarmónico de Valongo. - Incentivo e auxílio da atividade filarmónica. - Dinamização da atividade cultural no concelho - Aumentar e melhorar oferta cultural nota: a localização colocada refere-se à minha morada, dado que a proposta visa benificiar todos os munícipes, não havendo um local para a qual a proposta esteja destinada.

 

Projeto implementado com a Gravação de um CD com músicas relacionadas com o Município de Valongo, pela Banda Filarmónica de S. Martinho. 

Inauguração do projeto através de vídeo: https://pt-pt.facebook.com/portaljuventude.valongo/videos/sons-do-vale/1010212946109119/  

Comentários

Não existem comentários
Top