Passar para o Conteúdo Principal

Ontem e Amanhã da Fotografia

Âmbito

Projeto Gerações

Freguesia

Concelhio

Proponente

Andresa Filipa teixeira Rodrigues

Data Submissão:

14-01-2019

A minha ideia é criar um atelier/laboratório de fotografia no concelho de valongo, onde o principal objetivo seria a passagem de saberes entre gerações de como se tiravam as fotografias antigamente e como se revelavam as mesmas e também nos tempos modernos. 

Neste projecto, o carácter intergeracional será garantido, não só pelas idades dos participantes, mas também pelo objectivo em si, uma vez que seria contada toda a história da fotografia desde os primórdios até à actualidade. 

Ainda assim, seria dado previlégio à participação de jovem e seniores em simultâneo.

Projeto ainda a decorrer. Ao longo de 2022, e devido à situação pandémica que 2020 e 2021 nos trouxe, este projeto foi implementado de duas formas distintas. A primeira fase, que decorreu no primeiro semestre, foram realizados alguns módulos relacionados com a fotografia, onde foram alguns os participantes de várias idades acompanhados por dois fotógrafos contratados para o efeito, A segunda fase, a decorrer de outubro até final de 2022, disponibiliza a exibição de 5 exposições, diversas neste âmbito, no Fórum Cultural de Ermesinde. 

 

Comentários

Não existem comentários
Top