Passar para o Conteúdo Principal

Rancho Infantil na Vila de Campo

Âmbito

Projeto Gerações

Freguesia

Campo/Sobrado

Proponente

Inês Rodrigues Gaspar

Data Submissão:

20-12-2021

Estado Execução

Em Execução

Com este projeto pretende-se levar as pessoas mais idosas da Vila de Campo e que façam parte de um grupo de Rancho aos JI e escolas do 1º ciclo, realizando pequenas danças e/ou workshops sobre a dança tradicional "o Rancho". O objetivo é as crianças poderem conhecer mais desta tradição que está um pouco escassa no nosso Concelho e desta forma, incentivar à participação neste tipo de dança juntamente com os seus avós e/ou outro idoso. A verba seria para pagar às pessoas que fossem ensinar a dança e possivelmente para materiais necessários.

 

Aprovada com a condicionante de: serão contactados rancho s do Concelho para fazerem estas visitas aos JI's e 1º ciclo. No entanto, deverá ser salvaguardada a seguinte questão: os elementos do rancho deverão ter mais de 50 anos. O formato das atuações, a duração e o número mínimo de participantes será definido na altura de implementação do projeto. As visitas serão feitas mediante marcação prévia. O valor a suportar por cada visita será definido na altura de implementação e incluirá todas as despesas inerentes à mesma. O pagamento será feito aos ranchos mediante o número de visitas que vierem a realizar , até ao limite da verba. 

Implementação através de workshops nas escolas básicas do Agrupamento de Escolas de Campo, pelo Rancho Folclore de Campo. As sessões são semanais e decorreram ao longo do ano letivo 2023-2024. 

Comentários

Não existem comentários
Top