Passar para o Conteúdo Principal

Brincar sem barreiras

Âmbito

Proposta de ambito escolar

Freguesia

Campo/Sobrado

Proponente

Francisco da Silva Nogueira

Data Submissão:

24-03-2017

Estado Execução

Executado

Orçamento Participativo Jovem

Projeto

 

Nome:   BRINCAR SEM BARREIRAS… TAMBÉM É APRENDER!

Objeto:  Instalar um Parque Infantil no interior ou exterior da escola para acesso aos alunos com NEE.

“A Escola Básica do Outeiro é uma Escola inclusiva onde TODOS (crianças e alunos) somos IGUAIS E TODOS somos DIFERENTES. Mas… nem TODOS conseguimos brincar da mesma forma, correr e saltar do mesmo jeito, precisamos de espaços/equipamentos adequados à nossa mobilidade específica - um parque infantil adequado também aos alunos com NEE seria a ALEGRIA de TODOS!”.

Anexo: 2(dois) orçamentos.

Relação com o Concelho de Valongo:

A Escola Básica do Outeiro é uma referência ao nível da Educação Especial no concelho de Valongo. Tem condições físicas ideais para acolher todos os alunos, mesmo os que apresentam limitações graves no seu desenvolvimento e por isso já desenvolveu projetos ao nível da intervenção precoce e ao nível da Intervenção / Unidade de multideficiência.

O nosso projeto consiste em adquirir um Parque Infantil, adaptado a um recreio existente no interior da escola, com equipamentos específicos para crianças e alunos com NEE, com mobilidade condicionada, proporcionando a TODOS os alunos as mesmas brincadeiras e nas melhores condições ou, um Parque Infantil no exterior da escola, obedecendo às mesmas condições.

Desta forma, a Escola Básica do Outeiro melhora as suas condições para o acolhimento dos alunos com NEE de todo o concelho, nomeadamente os alunos da Unidade de multideficiência.

Área de intervenção:

Colocação de um parque infantil no recreio interior/exterior da escola.

 

Projeto implementado na Escola básica 1º ciclo do Outeiro, em Campo. Todos os dias este espaço é utilizado pelas crianças que frequentam este estabelecimento de ensino, principalmente, as de necessidades especiais. 

Comentários

Não existem comentários
Top