Passar para o Conteúdo Principal Top

Amar é Esterilizar!

Âmbito

Projeto extraescolar

Freguesia

Concelhio

Proponente

Maria Idalina da Silva Coelho

Data Submissão:

02-12-2020

A minha ideia passa por se criar um apoio no Concelho de Valongo para os munícipes poderem esterilizar os seus animais domésticos gratuitamente, desde que cumpram com o estipulado por lei, ou seja, o proprietário tem de residir em Valongo e o animal tem de ter chip, vacinas em dia e a licença de canídeo da Junta de Freguesia. O objetivo desta proposta é reduzir o número de nascimentos o que levará à redução do abandono animal.

Aprovada com a condicionante de, em caso de ser vencedora, será feito um cálculo do número de esterilizações possíveis com o valor. Os serviços serão feitos, mediante disponibilização de vouchers pelos veterinários do Concelho que queiram aderir. Só poderão participar os jovens portadores de cartão jovem municipal, até ao limite de dois animais por cartão. O animal tem de comprovadamente pertencer ao agregado familiar e cumprir os requisitos apresentados pelo proponente (ter chip e as vacinas em dia). A disponibilização dos vouchers será feita até ao limite dos vouchers disponíveis por ordem de chegada.

Descrição no material de divulgação: "Disponibilização de vouchers, a jovens portadores do Cartão Jovem Municipal, para esterilizar até dois animais por cartão"

Comentários

Não existem comentários