Passar para o Conteúdo Principal

Liga da Defesa

Âmbito

Projeto extraescolar

Freguesia

Concelhio

Proponente

Lara Barbosa

Data Submissão:

30-12-2020

Estado Execução

Em Execução

Proponho a criação de um programa de aulas de Defesa Pessoal para jovens e adolescentes das nossas escolas, onde profissionais especializados em Defesa Pessoal juntamente com alguma formação da polícia/forças armadas, providenciavam aulas extracurriculares em escolas do Concelho de Valongo, onde ajudariam os alunos a defender-se em caso sejam abordados agressivamente na rua ou até na escola. A inscrição seria gratuita e frequentaria quem quisesse. E caso alguns alunos já tenham passado por essa desagradável experiência poderíamos estabelecer uma parceria com o consultório de aconselhamento jurídico da Câmara Municipal de Valongo para ajudar os jovens com questões legais de como redigir uma queixa na polícia, caso necessário.

Aprovada com a condicionante de, em caso de ser vencedora, seria criado um cronograma mediante disponibilidade de espaços para a implementação das aulas. O orçamento terá de ser organizado em função dessa disponibilidade, para a contratação de um monitor e, se necessário, de materiais. Será também incluída uma verba para divulgação do projeto, através de inscrições gratuitas, e possivelmente, para registo audiovisual destas aulas para memória futura.

Descrição no material de divulgação: "Criação de um programa de aulas de Defesa Pessoal, livre e gratuito, mediante disponibilidade dos espaços desportivos"

A implementação foi dividida em duas vertentes: através de uma campanha antibullying a realizar nas redes sociais e nas escolas do concelho (ainda em preparação) e através de aula de defesa pessoal, distribuídas por turmas com faixas etárias estipuladas. 

Comentários

Não existem comentários
Top