Passar para o Conteúdo Principal

Conta-me um Conto!

Âmbito

Projeto Gerações

Freguesia

Concelhio

Proponente

Clara Rocha da Costa

Data Submissão:

15-01-2021

Esta proposta consiste na criação de um grupo de voluntário jovens, que possam realizar visitas aos lares de idade e instituições com idoso, para lhes proporcionar momentos diferentes. Os jovens iriam aos lares, ler para os idosos. Poderiam ler livros, jornais, revistas, entre outros. Desta forma, para além de permitir contribuir para a diminuição do alfabetismo, teriam o prazer de usufruir da leitura e ao mesmo tempo, haveria uma aproximação entre gerações. O dinheiro seria para preparação, logística, materiais necessários e transporte, até ao limite máximo da verba.

Aprovada com a condicionante de, em caso de ser vencedora, será contactada uma instituição ou um conjunto de jovens a título particular para garantirem que este serviço será cumprido dentro dos pedidos que venham a surgir. O material utilizado para leitura (jornais, livros, revistas) serão os que o Município tenha disponibilidade para requisitar. Independentemente de se tratar de jovens voluntários ou jovens contratados, participarão numa formação específica para estarem preparados para desempenhar estas funções com a qualidade desejada. Os jovens participantes terão de ser sócios de uma das Bibliotecas do Concelho. A escolha dos lares e a periodicidade desta ação serão decididas posteriormente. A verba incluirá assim, os custos com a formação e depois os custos inerentes à contratação dos jovens e também à aquisição de eventuais materiais que sejam necessários (fardamento, por exemplo) e ainda para os transportes.

Descrição no material de divulgação: "Promoção da leitura pelos jovens, aos idosos dos Centros de dia e lares do Concelho"

Comentários

Não existem comentários
Top