Passar para o Conteúdo Principal

SONHOS COMUNS

Âmbito

Projeto Gerações

Freguesia

Concelhio

Proponente

Henrique Pinto Cruz

Data Submissão:

15-01-2021

Estado Execução

Executado

Todos nós já ouvimos Crianças, Jovens e Idosos que têm sonhos nas suas cabeças e que acham ser a coisa mais impossível de realizar… O Projeto SONHOS COMUNS pretende desbloquear as impossibilidades e demonstrar que não há impossíveis… Terá como objetivo a promoção de bem-estar físico e emocional, o despertar para a importância da educação intergeracional e o convívio entre gerações na realização de SONHOS que são COMUNS às duas Gerações... Para concretizar SONHOS COMUNS, o projeto terá que ser divulgado em Escolas e Instituições de Solidariedade Social, que referenciem as suas Crianças, Jovens e Seniores (incluindo Pessoas com Deficiência) que pretendam realizar sonhos… O Valor orçamentado será para divulgação do projeto e para pagar as despesas que potenciem a realização dos Sonhos.

Este projeto consiste na implementação de atividades, escolhidas pelos jovens através de votações. As participações, em duplas entre jovens e seniores, carece da apresentação de cartas representativas dos motivos que os levam a candidatarem-se àqueles sonhos. 
Para mais informações: opjv@cm-valongo.pt 

A implementação deste projeto, após as votações, aconteceu em duas vertentes: a viagem à madeira com um grupo de 4 duplas de avós e netos, e uma estadia num hotel 5 estrelas com duas duplas. 

Comentários

Não existem comentários
Top