Passar para o Conteúdo Principal

SONHOS COMUNS

Âmbito

Projeto Gerações

Freguesia

Concelhio

Proponente

Henrique Pinto Cruz

Data Submissão:

15-01-2021

Todos nós já ouvimos Crianças, Jovens e Idosos que têm sonhos nas suas cabeças e que acham ser a coisa mais impossível de realizar… O Projeto SONHOS COMUNS pretende desbloquear as impossibilidades e demonstrar que não há impossíveis… Terá como objetivo a promoção de bem-estar físico e emocional, o despertar para a importância da educação intergeracional e o convívio entre gerações na realização de SONHOS que são COMUNS às duas Gerações... Para concretizar SONHOS COMUNS, o projeto terá que ser divulgado em Escolas e Instituições de Solidariedade Social, que referenciem as suas Crianças, Jovens e Seniores (incluindo Pessoas com Deficiência) que pretendam realizar sonhos… O Valor orçamentado será para divulgação do projeto e para pagar as despesas que potenciem a realização dos Sonhos.

Aprovada com a condicionante de, em caso de ser vencedora, deverão ser observadas as seguintes condicionantes: o sénior deverá ser residente no Concelho e possuir cartão sénior emitido pela CMV. O Jovem participante terá de também residir no Concelho e ser portador do cartão jovem municipal. Ambos deverão ter em comum o mesmo sonho e realizá-lo em conjunto. O valor despendido no sonho não pode ultrapassar os 500 euros por cada parelha. O sonho deve ser devidamente documentado e ambos devem aceitar partilhar a experiência nas redes sociais do Município. Só serão aceites "sonhos" que contemplem experiências e nunca bens materiais. O valor deve compreender 9500€ para a realização dos sonhos e o remanescente será para promoção do projeto e documentação do mesmo. Os sonhos serão escolhidos da seguinte forma: será feita a promoção da iniciativa. Durante um prazo definido, receberemos as candidaturas a sonhos. Será garantida a participação de jovens e seniores de todas as freguesias do Concelho. A candidatura deverá incluir a ficha de inscrição, a carta de motivação e o orçamento referente ao projeto. Depois de um período onde se verifique se todas as informações estão conformes, serão divulgadas todas as candidaturas e as vencedoras serão selecionadas através de "gostos" no Instagram e no Facebook dos portais da juventude. As que tiverem mais "gostos" durante o período de votação serão realizadas até ao limite da verba.

Descrição no material de divulgação: "Realização de "sonhos", emparelhados entre gerações, de forma a propocionar ligações entre jovens e idosos"

Comentários

Não existem comentários
Top